Que o Manchester United vive uma má fase que perdura por anos, isso todo mundo sabe. Porém, em meio a tantos problemas dentro e fora de campo, um jogador extremamente talentoso tem passado despercebido: este é Bruno Fernandes.

Dificilmente, em uma lista de melhores meio-campistas é visto o seu nome ser citado. E analisando seus números e obviamente, assistindo aos jogos dos Red Devils, fica claro o quanto ele é talentoso e diferentemente de tudo o que ocorre no clube, é um ponto de destaque positivo para quem ama futebol.

Desde janeiro de 2020 na equipe, o português foi uma das poucas estrelas que permanece no elenco cheio de mudanças. Entra técnico, sai técnico, Bruno sempre se manteve como titular. Mais que isso, tornou-se um líder fora de campo, herdando a braçadeira de capitão, utilizada por grandes nomes do passado vitorioso, como Gary Neville, Paul Scholes e Cristiano Ronaldo.

Muito voluntarioso, o atleta de 30 anos impressiona pela versatilidade. Ao olharmos este gráfico do transfermarkt, apesar de ser um meia ofensivo, ele já ajudou o clube em incríveis outras 8 funções. Dentre elas, a mais utilizada (além da principal) foi como meia-central, um pouco mais recuado, auxiliando o início da criação de jogadas.

Além de suas atuações, seu desempenho em números é impressionante: até o momento, são 276 jogos disputados, 94 gols marcados e 79 assistências, somando incríveis 0,63 participações diretas em gol a cada partida disputada. Nada mau para um jogador que vive diariamente a rotina de um time em crise. 

Em uma comparação "cretina", visto a estabilidade existente no lado azul da cidade, o bem mais badalado Kevin De Bruyne em 411 aparições, soma 106 gols e 174 assistências, com uma média de 0,68 participações diretas em gol. 

É impossível, não imaginar o quão valorizado e vencedor seria Bruno Fernandes em um time mais organizado. Talvez, quis o destino (ou os deuses do futebol como dizem) que o português fosse mais um daqueles ídolos em um tempo escasso de glórias, mas muitas boas lembranças, jogadas e gols aos seus torcedores.

O que você achou desta opinião? Acredita que o Manchester United sairá desta crise e Bruno Fernandes possa vencer um título expressivo pelo clube inglês? Deixe seu comentário e acesse abaixo, outros conteúdos deste tipo. Até a próxima!